522 anos do Descobrimento do Brasil é marcado com grande festa e presença de Bolsonaro

Foi com grande festa que o 22 de Abril teve sua celebrração em Porto Seguro.

Data que marca o Descobrimento do Brasil, também foi a oportunidade para estreitar laços entre líderes locais e o governo federal.

A equipe Bahia Atual e a rádio Arraial Fm 100,3 realizou ampla cobertura do evento ao vivo desde as primeiras horas da manhã até o final do dia.

Para o prefeito  Prefeito  Jânio Natal, receber Bolsonaro a seu convite na celebração do Aniversário do Brasil na cidade histórica foi foi de grande valia para o município:
“Uma semana de festividade atrai milhares de pessoas a Porto Seguro”

Recebido calorosamente por milhares de pessoas, o presidente, Bolsonaro, foi condecorado com a comenda ‘22 de Abril’ das mãos do prefeito, Jânio Natal. Bolsonaro assinou decreto presidencial de transferência simbólica da capital do País para Porto Seguro na data do Aniversário do Brasil.



“Estou feliz em participar desta grande festa de aniversário do Brasil, num momento ímpar que temos muito a comemorar, pois estamos crescendo economicamente, conquistando o respeito internacional, e reerguendo o País, então, nada melhor com que festejar onde nasceu o Brasil”, destaca o presidente, ao lado do pre-canditados ao governo do Estado, João Roma, ministros e autoridades militares e eclesiásticas.

“É uma satisfação sermos reconhecidos como Terra Mãe do Brasil pelo presidente Bolsonaro que vem à nossa cidade, acompanhados de ministros e autoridades, para celebrar conosco o Aniversário do Brasil de 522 anos, nos garantindo apoio para o crescimento e valorização de nossa história, destaca o prefeito, Jânio Natal, juntamente com o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

Entre várias apresentações, se destacou a Esquadrilha da Fumaça com uma apresentação impecável. Um dos momentos emocionantes, foi a frase " O Brasil nasceu Aqui" no céu. 

 

MANIFESTAÇÕES 

Ouve também algumas manifestações pro e contra o presidente. 

Desde a chegada de Bolsonaro a Porto Seguro no Aeroporto da cidade, um grupo de apoiadores já o esperava no estacionamento, na esperança de ser recebido, o que de fato aconteceu. Bolsonaro comprimentou os operadores por cerca de 10 minutos antes de seguir para a Cidade Histórica acompanhado de seguranças e  por um outro grupo de motociclistas.

Grupos da APLB, do Psol, e alguns representantes indígenas, em manifestações contrária a vinda do Presidente, se concentraram ao lado da Rodoviária.

Já os apoiadores de Bolsonaro seguia tanto pela BR 376, quanto pela entrada do Centro Histórico acompanhando a passagem do Presidente.

As manifestações se deram de forma pacífica na passagem de Bolsonaro.

Mais cedo, um grupo de indígena fizeram manifestação no trevo do Cabral, pintando a estátua de Cabral e pixando a bandeira do Brasil.

Esse ato, foi interpretado por alguns,  como uma afronta a democracia.