Artesato da Bahia intensifica arte no Extremo Sul do Estado

Artesato da Bahia intensifica arte no Extremo Sul do Estado

 

Neste final de semana, 22 e 23 de abril, o município de Prado, no Extremo Sul da Bahia, recebeu a feira de artesanato sa Bahia  com muita alegria e riquíssimas manifestações culturais dos indígenas Pataxós!

Os resultados do evento foram muito expressivos, mas o contato com a cultura do povo Pataxó tem valor inestimável, explicou a organização da feira.



Na ocasião, foram comercializadas peças em madeira, aproveitamento de cocos, cerâmicas, adornos indígenas feitos com sementes, crochês, costuras, mosaicos, pinturas e macramês.

A cerimônia de abertura do evento contou com a presença de Davidson Magalhães, secretario de Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Gilvan Santos, prefeito de Prado, Iracema Ribeiro, secretária de Turismo de Prado, Ricardo Pataxó, liderança indígena da região, cacique Aruã Pataxó, Silas Santos, representante da Associação Fábrica Cultural, entre outras personalidades e autoridades.



A nossa equipe, os organizadores salientou que valoriza a arte no Extremo Sul da Bahia e aproveitou mais uma vez para agradecer a todas e todos que fizeram desta feira um evento incrível, que valorizou e mostrou todo o potencial do artesanato produzido na Costa do Descobrimento e Extremo Sul da Bahia.