corpos dos pescadores são encontrados no Rio Jequitinhonha em Itapebi

corpos dos pescadores são encontrados no Rio Jequitinhonha em Itapebi
Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Os corpos dos dois pescadores, ambos de 27 anos, desaparecidos após entrarem no Rio Jequitinhonha, na região da cidade de Itapebi manhã de domingo (4) foram encontrados nesta Terça Feira (6) pelos bombeiros. 

Os pescadores são o Alex Matos Caetano e o Luciano Souza Santos. Segundo os familiares, eles já tinham costume de pescar no rio, com auxílio de tarrafas – um tipo de rede de pesca. Eles saíram de casa no domingo, no entanto, os dois não retornaram na segunda-feira (5), e as famílias ficaram preocupadas.

A última vez que eles foram vistos, estavam pescando perto da ponte do rio, onde passa a BR-101, próximo às comportas da Usina Hidrelétrica de Itapebi.

O Corpo de Bombeiros de Porto Seguro estavam na cidade de Itapebi desde Segunda (5) e intencificaram as buscas na manhã desta Terça Feira. A primeira vítima a ser encontrada foi Alex Matos Caetano 27 por um grupo de pessoas que ajudaram nas buscas próximo a ponte Jequitinhonha. O corpo de Luciano Souza dos Santos de 31 anos foi encontrado próximo da ilha marau uma hora depois da primeira vitima.

O corpo estava enrolado pela tarrafa, os bombeiros supõem que ele deve ter caído no rio e o cunhado Alex, deve ter pulado na água para tentar salva-lo e também morreu.

Ainda de acordo com as informações, o corpo de Luciano Souza Santos, estava enroscado em pedras embaixo d’água, local fundo próximo ao paredão que subentende que ele deve ter caído.

Eles são moradores de Itapebi e um deles (Alex), trabalhava numa loja de material de construções da cidade.

Familiares, amigos e empregadores de uma das vítimas estavam no local quando da chegada do último corpo resgatado.

Os homens foram levados para o local as margens do Jequitinhonha onde os bombeiros e a policia usaram como “base” em uma mineradora tira areia.   O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e deve levar os corpos para o IML de Eunápolis, onde eles devem passar por pericia.

Pescadores desapareceram há três dias

Os pescadores saíram para pescar na manhã do domingo (4) quando desapareceram.  Por volta das 15 horas desta segunda-feira do corpo de bombeiro de Porto Seguro começaram as buscas.

Não foi informado o horário do sepultamento devido  aguardar a liberação dos corpos pelo IML. Mas serão enterrados em Itapebi no cemitério do Jenipapo na cidade baixa.

 

Da redação, com informações Itapebi Acontece.