Com a presença dos Ministros João Roma e Damares Prefeitura de Eunápolis inaugura a Estação Cidadania

 

Foi inaugurado oficialmente a Estação Cidadania em Eunápolis na manhã desta Sexta-Feira (27).

A Solenidade contou com a presença de diversas autoridades da região entre Prefeitos, Vereadores, Secretários além do Ministro da Cidadania e Esportes, João Roma e a Ministra da Mulher e Desenvolvimento Social, Damares Alves. 

Na abertura a Ministra Damares se emocionou com hino o Nacional cantado por Milla katherinne e Banda marcial. A Gestora de Eunápolis, Prefeita Cordélia Torres falou com veemência a equipe Bahia atual sobre a inclusão dos jovens na Estação Cidadania que segundo ela vem para incluir toda sociedade principalmente os jovens.

"É motivo de gratidão a Deus, é a realização de ter um equipamento como esse que é a Estação Cidadania que quer dizer que todo cidadão vai participar desse equipamento que trás a luz todos os participantes, não só do esporte mais é o cidadão saber que aqui é o espaço que pertence a ele. Lembrando das pessoas com deficiência pessoas que precisam ser olhadas de forma universal. Esse é um equipamento que deveria ser entregue em 2014 e hoje eu tenho a alegria de trazer os ministros em Eunápolis pela primeira vez na história sendo visitada por dois Ministros, Ministro da Cidadania e Esportes João Roma e a Ministra da Mulher e Desenvolvimento Social, Damares que cuida da família, que cuida dos direitos em especial dos direitos da mulher. Então é um motivo de festa, hoje tá aqui a chuva, chuva de bençãos, é comemoração é dia de festa. Nós teremos nossos jovens, nossas crianças, nossos adolescentes, idosos e também as pessoas com deficiência que serão olhadas e respeitadas pelo nosso Município."

Na cerimônia de inauguração Cordélia entregou o troféu honra ao mérito a Ministra Damares Alves e ao Ministro João Roma o troféu águia de ouro com a imagem de uma águia, que segundo a gestora, Eunápolis precisa ter uma visão panorâmica, uma visão de que Eunápolis é pra todos e não para alguns, assim será o símbolo de Eunápolis, acrescentou a gestora. Cordélia ainda cumprimentou todos os Secretários da Prefeitura de Eunápolis em nome do Secretário da casa civil Paulo Dapé.

Leandro Lima Secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Eunápolis falou da importância da Estação Cidadania na vida dos jovens e enfatizou que em um futuro breve Eunápolis sentirá orgulho de dizer que tem a melhor prefeita da Bahia. Leandro visivelmente emocionado com alunos que participaram da orquestra, ainda acrescentou que esses alunos estão no projeto que irão fazer Eunápolis crescer cada vez mais. Ele ainda se diz emocionado em fazer parte dessa nova faze de inclusão da cidade Eunapolitana.

Na inauguração teve a apresentação da equipe de ginastica rítmica de Eunápolis com a apresentação de Andressa e Camile.

A Ministra Damares parabenizou a prefeita cordélia por não medir esforços para conclusão da Estação da Cidadania indo pessoalmente a Brasília insistentemente e explicou como vai ser a inclusão da Estação da Cidadania para as mulheres e proteção de crianças. 

A ministra Damares que veio para a Bahia no intuito de inaugurar uma obra em Vitória da Conquista se mostrou decepcionada com o governo da Estado da Bahia, segundo ela por impedir a inauguração da obra socio educativa naquela cidade que era pra ser inaugurada a 1 ano e 9 meses, e botou na conta do Governador Rui Costa as vidas das pessoas que poderiam está recebendo atendimentos naquela unidade.

O Ministro João Roma em suas palavras agradeceu ao Presidente Bolsonaro por dar autonomia no seu Ministério e nos demais Ministérios. Agradeceu a presença da Ministra Damares pela parceria a qual divide o mesmo prédio de Ministério em Brasília. Também parabenizou a prefeita de Eunápolis por tamanha dedicação em buscar o Governo Federal no ansejo de melhorias para a cidade.  Ele se diz confiante nas obras que estão sendo realizadas por todo o Brasil em diversos ministérios e enfatizou a duplicação da BR-101 no Estado da Bahia que segundo ele estava esquecida em gestões passadas. Valorizou ainda o empenho e dedicação do deputado Robinho na Bahia. Roma fez duras críticas ao governo da Bahia que segundo ele, trata os Prefeitos como pedintes, que precisam se humilhar atrás de ambulâncias ou atrás de qualquer auxílio que nunca chega.

Estiveram presentes compondo a bancada o Ministro da Cidadania e Esportes, João Roma e a Ministra da Mulher e Desenvolvimento Social, Damares Alves, Deputado Estadual Robinho, a Prefeita de Eunápolis Cordélia Torres, o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Maécio, Vice-Prefeito de Eunápolis Wanderson Matos, Secretário municipal da casa civil Paulo Ernesto (Dapé), Secretária Municipal da Agricultura Eliane Menezes, Secretário Municipal de esportes Leandro Lima, presidente do sistema Faebe/Sena Humberto Miranda, superintendente executivo do varejo da Caixa Raul de Santana.

A cerimônia encerrou ao som do bom forró com as cantoras Juliana Amorim e Paula Damasceno.