Cordélia decreta estágio de emergência e cria comitê de crise após tempestade devastar Eunápolis

Após o temporal que atingiu a cidade de Eunápolis  neste Sábado (27) deixando vários estabelecimentos e casas destruídas,  Prefeita Cordélia Torres decreta estágio de emergência e cria comitê de crise para coordenar trabalhos diante da situação de risco no Município.

A Prefeitura Municipal de Eunápolis disponibilizou um disque emergência para os cidadãos que sofreram prejuízos com o temporal.

Com o número de telefone (73) 98892-9126, a população aciona a Defesa Civil, que atende ocorrências como desabrigados, árvores caídas, alagamentos, desmoronamentos e situações adversas.

Vale lembrar que além da Defesa Civil, outros órgãos também poderão ser acionados pelos seguintes telefones: Corpo de Bombeiros (193); SAMU (192); e Coelba (116).

Cordélia acompanhou pessoalmente a fiscalização das áreas mais afetadas pela tempestade, como Feira do Bueiro e ruas do centro da cidade. Ela também conversou com moradores que sofreram diversos prejuízos devido às fortes chuvas e ventania.  

A força-tarefa está sendo desenvolvida por dezenas de pessoas ligadas à gestão pública, em especial a Defesa Civil; polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; dentre outros órgãos que fazem mapeamento das áreas mais prejudicadas pelo temporal e traçam estratégias das ações que serão desenvolvidas.

Cordélia pediu o apoio da população para enfrentar o momento caótico.

A Prefeitura de Eunápolis ainda pede a participação de quem puder manifestando o seu lado humano e doando o que puder para famílias afetadas pela tempestade. Pode ser cobertor, colchão, comida ou qualquer outro item que vá ajudar as pessoas em situação de risco.

Pontos de coletação:

CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Eunápolis
Avenida Joana Angélica, 573 - Centro

Secretaria de Assistência Social
Rua Sete de Setembro, 124 - Centro

Sede do Corpo de Bombeiros
Avenida David Jones Fadini, 2.800 - Estela Reis

A Prefeitura informa ainda que oito das Unidades Básicas de Saúde terão o funcionamento suspenso nas próximas 48h. A medida é necessária devido à fragilidade da estrutura dos prédios públicos após temporal registrado neste fim de semana.

Da redação, com informações SUCOM/ Prefeitura de Eunápolis

Imagens: Redes Socias Cordélia Torres 

Fotos:6ºGBM

Locução: Luiz de Castro