Hospital covid do Arraial será transformado em Centro de cirurgias eletivas

Hospital covid do Arraial será transformado em Centro de cirurgias eletivas

A prefeitura de Porto Seguro anunciou no último Sábado (2), através de suas redes sociais  que o Hospital covid do Arraial vai ser transformado em um Centro de cirurgias eletivas.

Segundo a Prefeitura, há algumas semanas, felizmente, não há qualquer internamento de pacientes, no Hospital de Covid do Arraial d’Ajuda.
Diante desta boa notícia, não se justifica que o Hospital continue funcionando para o tratamento da Covid; por isto, será transformado em um Centro de Saúde para cirurgias eletivas. A partir de 6 de abril, a unidade estará fechada por cinco meses, para construção das salas cirúrgicas e readequação das instalações.
Com esta mudança, todo o litoral sul de Porto Seguro e os moradores de outras localidades serão beneficiados! A Secretaria de Saúde Municipal calcula que realizará mais de 120 cirurgias eletivas/mês.
Dentre as cirurgias que serão realizadas, estão: Mioma, Histerectomia, Ligadura, Vesícula e Hérnia, além de muitas outras. “Com este novo Centro de Saúde, em pouco tempo as demandas de cirurgias no município serão sanadas! ”, afirma o Secretário de Saúde, Miguel Balejo.