Ponte de madeira desaba com caminhão na zona rural de Guaratinga

Na manhã desta quinta feira santa 14, um acidente envolvendo um caminhão na Zona rural de Guaratinga assustou os moradores da regiao.

Uma ponte de madeira aparentemente improvisada, não suportou o peso de um caminhão que passava pelo local. O caminhão baú estava no meio da pequena ponte quando o desespero tomou conta do motorista Gutemberg Costa ao ouvir os estalos das madeiras se debrussando sobre o rio.  

Segundo Gutemberg, ele foi surpreendido porque já havia passado pelo local em outras situações sem nenhuma problema. 

O acidente aconteceu entre Cajuita e Barra nova. O Caminhão estava carregado com botijoes de gás e alimentos. Moradores estão indignados, segundo eles, o governo do Estado prometeu melhorias na ponte o que não foi concretizado.

Com o impacto do caminhão, botijoes de gás e alguns alimentos começaram  se espalhar pelo rio.

O motorista nada pode fazer ao ver o caminhão cair no rio. Apesar do susto, o motorista e o carona não se feriram. 

A Seinfra esteve no local na tarde desta Quarta e informou que uma licitação para realização da obra está prevista para Maio.

Enquanto isso, moradores da região se arriscam na travessia como podem pelo rio. 

Uma equipe de apoio da Defesa Cicil do município esteve no local.  A prefeitura de  Guaratinga informou por meio de nota, que prestou apoio ao motorista na contenção do caminhão, afim de avisar que o veículo caísse por completo no Rio. Foi usado um cabo de aço preso em uma árvore.

A carga foi retirada após a sustentação do caminhão.