Em 2 dias de Live, aniversário de 130 anos de Emancipação Política de Porto Seguro destacou os cantores da região .

Em 2 dias de Live, aniversário de 130 anos de Emancipação Política de Porto Seguro destacou os cantores da região .
: :

Foto: Equipe Bahia Atual

Sobre um visual fascinante da cidade e do mar que encanta moradores e turistas, deu-se inicio nesta Terça Feira (29Jun2021) no Porto Seguro Eco Hotel, a live de Aniversário de 130 anos da Histórica Porto Seguro.

 

Os apresentadores Gil Rocha, Fernanda Rodrigues e Luciana Bittencourt anunciaram a primeira atração da live com o  músico local  Leno Bahia e banda que animou os internautas logo de cara. Ainda teve a participação musical de Davi da Swingado, Pequeno dos teclados, Niltinho Axé pop, Juliano Porto e fechando a noite Sinho Ferrari. 

 

Logo depois os apresentadores contaram a história de Porto Seguro que teve sua Emancipação em 30 de junho de 1891 chegando aos seus 130 anos nesta Quarta Feira (30 Jun2021).

Porto Seguro Chegou a ter 7 Distritos: Vale Verde, Trancoso, São José do Buranhém (atual Guaratinga), Santa Cruz Cabrália, Caraíva, Arraial d'Ajuda e parte de Eunápolis.

Fatos e histórias da maravilhosa Porto Seguro que hoje é uma das Cidades mais visitadas por turistas que vem de diversos locais do Brasil e do Mundo.

 

O atual prefeito de Porto Seguro Janio Natal (PL) que está a frente da Prefeitura nos seus primeiros 6 meses, falou da satisfação em fazer parte da belíssima História da cidade e da vontade de trabalhar com afinco cada vez mais por uma nova Porto Seguro.

 

 Ele também enalteceu sua equipe que tem se empenhado pelo desenvolvimento do Município. Janio enfatizou a importância da sua gestão no combate a covid19 na região e afirmou não medir esforços na Saúde para combater a pandemia. Uma de suas obras nesse período foi a construção com recursos próprios do Hospital de campanha do Arraial d'Ajuda e afirmou que ainda esse ano trará um outro Hospital para Trancoso.

 

Saúde no Município.

A secretária Municipal de Saúde Dra. Raíssa Sores também participou da live, junto com o prefeito anunciou mais uma obra, que será um Hospital veterinário onde fica a Unidade De Vigilância Em Zoonoses (Uvz) em Porto Seguro. 

Raíssa também enfatizou a campanha de vacinação para toda a população que hoje (30Jun2021) está na faixa de 45 anos e atingiu a marca 36.000 pessoas imunizadas em junho, ela disse na live que a partir de 1° de julho Porto Seguro depois de 11 anos normaliza atendimento nas Unidades básicas de Saúde e passa a funcionar das 8h às 17h, ampliando acesso à população com as agendas aumentadas, e em faze final para inauguração da nova sede da Policlínica que vai sair da Cova da Moça passando de 5 para 17 consultórios.
Segundo a Dra, nessa estrutura terá um ambiente separado para o atendimento fora dos domicílios que está ficando pronto no Cajueiro. Ela destcaou  que o mês de Junho foi com a menor taxa de mortalidade de covid no Município com 0,7%.

 

Inclusão Social.

Na Live de aniversário da Cidade, a Prefeitura enfatizou alguns projetos e ações que vem fazendo. Um deles foi o Projeto "Sou Solidário" da Secretaria de Assistência Social  que contou com participação da população e empresários nessa campanha.

Outra Iniciativa o "Lazer do Bem" é o programa que faz parte do planejamento de gestão Municipal em levar saúde, entretenimento e inclusão social as comunidades do Município coordenadas pela equipe de monitores para levar saúde a todos através do esporte para todas as idades.
A live segue hoje Quarta Feira (30Jun2021)16h com a presença de Hérica Paes & MC Ralado, Paulinho Alcantara, Marcos Val, Netinho do Forró, Bandalana e Marcelo Marrone.

A live se encerrou nesta Quarta Feira(30) ao som de muita música com cantores da região.

Por redação Bahia Atual.

 

 

 Parabéns Porto Seguro!

Imagens: Equipe Bahia Atual