Porto Seguro desobriga uso de máscara em locais fechados

Porto Seguro desobriga uso de máscara em locais fechados

Mais uma vez Porto Seguro volta a protagonizar decisão inédita em meio a pandemia. Vinte dias depois de desobrigar o uso de máscaras em locais abertos no município, a prefeitura do município publicou, nessa quinta-feira, 31, decreto que torna facultativa a medida também em locais fechados.

O uso do equipamento de proteção permanece obrigatório nas unidades de saúde, escolas municipais e no transporte coletivo, com exceção das balsas. A nova determinação entra em vigor neste sábado, 2.

De acordo com o decreto nº 13.690/22, publicado no Diário Oficial do Município e assinado pelo prefeito Jânio Natal (PL), foi levada em consideração a redução de casos de Covid-19 em Porto Seguro nos últimos dias, que resultou na desmobilização do hospital municipal destinado à internação de pacientes com a doença e na baixa ocupação de leitos de UTI.

Após ser o primeiro município da Bahia a desobrigar a máscara em ambientes abertos, no último dia 11 de março, Porto Seguro também se torna pioneiro no Estado ao flexibilizar o uso em locais fechados.

Da redação, com informações A tarde.