Turistas tem aproveitado local ao ar livre em Porto Seguro

Ambientes ao ar livre sempre foram bem procurados em qualquer época do ano, porém com o surgimento da covid, as pessoas ficaram mais em casa.

Agora com a retomada das atividades e com maior segurança, principalmente no baixo número de casos da covid-19 no Brasil, turistas tem aproveitado para viajar mais.

Claro que Porto Seguro é destino certo para boa parte desses turistas, seja pelo encanto da região através das belas praias e lugares históricos, ou por excelentes locais para saborear uma boa comida em família. 

A procura por locais mais arejados e ao ar livre em Porto Seguro, tem chamado a atenção depois que o uso de mascaras na Bahia e no Brasil não é mais obrigatório. 

Um dos locais bastante procurado, é a região do Mercado do peixe e Tarifa, que contempla um cenário encantador, através dos barcos de pescadores sobre o Rio Buranhém e belíssimo  por do sol. 

Com restaurantes que servem pratos variados e com o tradicional frutos do mar, típico da região, o local é passagem obrigatória e tem agradado a todos.

Para Rômulo um dos representantes do Grupo Gallo em Porto Seguro, esse é o momento de grande procura:

" Expectativa é muito grande nesse momento, pelo mercado de peixe, pela região rural que vem buscar seu sustento, isso nos trás muitos benefícios porque as pessoas acabam conhecendo essa região tão linda que nos últimos anos vem se transformando no ponto turístico".

Rômulo também falou do festival raizes que vai até o dia 30 de Abril em Porto Seguro. Com o tema Gastronomia, História e Cultura, o Festival nasce com a proposta de reconhecer ingredientes, fatos e personagens que formaram o panorama da Gastronomia regional e brasileira.
Cobrindo os territórios de Caraíva, Trancoso, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro, a missão é levar uma gastronomia de qualidade, contextualizada, cheia de referências e com muita criatividade.

Confira a entrevista na íntegra no vídeo acima.